.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-05-07

 

O desempenho de Manuela Ferreira Leite

Manuela Ferreira Leite acaba de dar uma entrevista à RTP na qualidade de candidata a líder do PSD.

A entrevistadora Judite de Sousa esteve à altura do seu papel. Esteve, aliás, bastante acima de Ferreira Leite, tanto que lá no íntimo, penso, deverá ter-se sentido algo frustada.

Ferreira Leite, no papel de Professora que já foi, admito eu, não atribuiria a si própria uma nota superior a um desempenho bem medíocre.

Esta minha leitura pode sofrer de um enviesamento pois entrei com algum atraso. Só apanhei a entrevista a partir dos aspectos económicos, em que me apercebi que não estava à vontade ao referir que este governo agiu apenas pelo lado das receitas. Não disse mal nemhum, mas disse pouco porque este governo, bem ou mal, mexeu nas despesas, enquanto ela como Ministra das Finanças, isso sim, só actuou segundo o que entendeu negativo na actuação do Governo de José Sócrates, tanto que se não deixava o governo de que fez parte depois de vender os anéis ia chegar à venda dos dedos. Depois pouco mais acrescentou. ...

Em termos de estratégia de desenvolvimento foi um desastre pleno. Falou de PME's, numa perspectiva de má sindicalista, alegando que a maioria dos empresários PME não tem segurança social, acabando por afirmar que este domínio deve ser uma das grandes preocupações do Estado.

Um grande desvio do essencial.

Para onde corre Ferreira Leite sem qualquer linha de estratégia e de pensamento? É triste, pois se chegar à Presidência do PSD nada acrescentará pelo menos com base no que disse. Não gosto de coisas tão medíocres. O nosso ambiente político com intérpretes destes não vai a lado nenhum.

Ferreira Leiite teve um desempenho de um rotundo chumbo e só por isto não merece ser líder.

Comments:
Julgo que a própria MFL não pretende ser líder do PSD. Se de outra forma fosse, teria apresentado a sua candidatura sem ter que esperar pela desistência de Rui Rio. Diz-se que é uma candidatura que não irá até ao fim.
 
Atenção, a senhora avisou que tem um plano fiscal: Acabar com o IMI ( Os Municípios devem ficar apaixonados ) e quase se estendeu ao comprido mostrando que o que tem na manga é a Flat Rate dos neo-neo-neo conservadores-neo liberais. Um desastre anunciado qu enem o patronato quer ouvir.
MFerrer
http://homem-ao-mar.blogspot.com
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?