2008-05-04
O PS e o cónego Melo
Victor Louro enviou-me o texto que reproduzo abaixo e que consta da carta que enviou ao Grupo Parlamentar do PS.
Não lhe pedi autorização para publicar. Quando vi o email já era tarde para telefonemas...
"Permitam lembrar Becket: de cedência em cedência (antes, era só um operário; depois, apenas um padre; depois, era ainda só um comunista...) acabam por nos cortar a cabeça...a nós próprios, que não éramos nada disso!"
"Tenho o dever cívico de vos manifestar profunda indignação pela atitude do PS .,na 6ª feira, na Assembleia da República, a propósito do voto de pesar ao cónego Melo. Mesmo que ela tenha ocorrido após a vergonha da homenagem do seu Presidente ao Dr. A. J. Jardim: temos o direito - e o dever - de não nos habituarmos! É que Melo agiu, em 1974/75, activamente e por meios terroristas contra a democracia que dava os primeiros passos: os comunistas eram as primeiras vítimas, mas o objectivo era a própria Democracia. Por isso é que é intolerável que na hora da provocação, o PS encontre um qualquer alibi para não se pôr do outro lado da barreira.
Não vos queixeis do divórcio do Povo! Esta vossa atitude teve ainda a ironia de ocorrer quando se invocam os 40 anos do Maio 68: alguns de vós estavam, como eu, do lado dos que se revoltaram contra o stato quo do poder estabelecido. E agora, que sois Poder? Victor Louro, antigo Deputado à Assembleia da República."
Mesquita Machado e Cónego Melo em Braga foram durante décadas uma parceria imbatível, numa verdadeira aliança entre o trono e o altar. Como foi a parceria entre Salazar e Cerejeira.
Quanto ao bombismo em 1975 o PS estava metido nisso até às orelhas.
A sinistra figura do cónego Melo jamais teria mandado louvar a democracia e a liberdade pelas quais muitos estão nos cemitérios.
MFerrer
homem-ao-mar.blogspot.com
repito o ps é que deixou passar... depois alguns dos que deixaram passar sairam da sala...
Cambada de anormais...
detesto extremistas, venham da direita, ou venham do vosso grupelho...
e Portugal a ficar para trás...
<< Home