.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-06-07

 

Estamos no Europeu 2008 . ... Começa Hoje

Há 4 anos atrás, "o mundo" desmoronou-se com a derrota na abertura de Portugal. Eu fui um desses e disse tudo quanto de mal se podia dizer, embora de forma civilizada, do Scolari. Escrevi aqui várias coisas. Foi a explosão. Depois, houve todo aquele processo dinâmico de mudanças de jogadores em postos chaves e ficamos convencidos de que a primeira derrota tinha sido um acaso. Mas que eramos bons! Chegou-se à final e a Grécia atira-nos de novo ao tapete.

4 anos depois, a situação é bem diferente. Talvez tenhamos os melhores valores de sempre na selecção. Talvez. Talvez nos falte equipa, apesar dos valores reconhecidos. Mas falta-nos de certeza um comandante. Luis Figo então era já melhor comandante que jogador apesar de excelente jogador que o era. Agora temos excelentes jogadores. Ronaldo é um deles, sem dúvida o melhor. E o enquadramento?

Se por azar Portugal sofrer um golo antes de .... poderá ser um descalabro. Exactamente porque nos falta um comandante. Scolari descobriu a pólvora, nomeando vários comandantes. Acho que é uma saída fraca. Comamdantes só há um. É uma falha de Scolari a solução que propõe.



Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?