.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-07-04

 

As nuances de Ferreira Leite sobre o sexo (2)

A Drª. Manuela Ferreira Leite, soubemos hoje, vai receber do PSD um ordenado equivalente ao de Vice-Primeiro Ministro, acumulando com o montante da sua pensão de reforma.

Não sabemos quanto tudo isto somará, mas não deve ser pouca maquia. Certamente, neste bolo não se sentirão os aumentos de preço em curso. Não vou discutir "a bondade" deste facto, apenas assinalo a parcialidade na visão das coisas.

Também não podemos esquecer que MFL transitou de Ministra das Finanças para o CA do Banco Santander, antes de ter cumprido os 3 anos de lei. Alguém alguma vez falou nisto?

Ou será que um comportamento de um destacado dirigente dos partidos de direita é graduado de uma forma (quase como "direito" próprio) e o mesmo comportamento de um destacado dirigente de partidos não de direita é condenável, por vezes mesmo cumprindo a lei? Veja-se o caso recente de Jorge Coelho (lei mais do que cumprida. Há quantos anos ele tinha sido Ministro?).

Pensemos nas formas diferentes como os factos são vistos e comentados e como se faz opinião e como a partir de análises erradas comparativamente se criam as noções relativas de credibilidade e seriedade.

Temos assim uma MFL credível quer em comportamentos quer em ideias e a respeito de ideias sobre o tema do meu último post e do título deste leia-se A IMPORTÂNCIA DE SER RETRÓGRADA.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?