.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-07-26

 

Chegam boas notícias no domínio da economia

Externamente e internamente.

Estes périplos de Sócrates e dos seus ministros no campo externo parecem trazer boas perpectivas e estar a abrir portas às empresas portuguesas, melhor apetrechadas tecnica e humanamente, não só para investir no exterior mas também na exportação. Esta dilpomacia económica dos resultados, para utilizar a expressão do primeiro ministro, está a ter grande apoio nos empresários portugueses e até em certos meios da oposição.

Mas agora vou cingir-me ao projecto da Embraer, anunciado para Évora. Há muito que se fala das nossas potencialidades no domínio da aeronáutica. Um pouco na sequência do automóvel com a Auto Europa, embora até à data de fraca materialização.

Esperemos que as notícias com a Embraer se tornem uma realidade.

A Embraer, empresa brasileira, é o terceiro fabricante mundial de aviões. E a possibildade de criar cá duas unidades de fabricação de componentes é uma boa notícia, ainda mais com localização no Alentejo.

Seria um bom reforço para a concretização do Plano Tecnológico, para o aproveitamento nacional de recursos humanos qualificados e uma melhoria da componente exportadora em produtos de maior valor acrescentado, contribuindo para alterar o perfil da especialização.

Seria óptimo explorar esta possibilidade em perfeita consonância com o potencial universitário nacional.

Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?