.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-07-27

 

Elvira Fortunato o nosso Ronaldo da Ciência

O título também poderia ser TRANSISTORES DE PAPEL! mas num blog da política e com gente que conheceu Mau Tsé Tung (ainda antes da nova fonética de Mao Zé Dong) poderia alguém associar a Tigre de Papel e desvalorizar o caso.
Elvira Fortunato não está lá longe em Harvard ou num desses célebres centros de investigação japonês, ela está aqui, ao pé de nós, na Universidade Nova e acaba de ganhar o 1º prémio de engenharia do European Research Council (e 2,5 milhões de euros) uma espécie de prémio Nobel da electrónica transparente. Mas mais importante do que isso é que a sua investigação revoluciona a ciência naquela área da Física.
Parabéns Elvira Fortunato!
Sempre quero ver se a comunicação social vai falar tanto dela como do Ronaldo e da sua última namorada, ou do nosso José Mourinho. Não é que eles não mereçam que merecem mas, parece-me que o trabalho de Elvira Fortunato vai ter um impacte maior nas nossas vidas que o daqueles craques do futebol. [link]

Comments:
Cada qual tem o seu lugar. E à falta de outros que mil ronaldos floresçam. Bons produtos de exportação e de maior "valor" imediato que a ciência.
 
Que se exporte já o João Moutinho como dizia ontem o João Abel de Freitas, que até é sportinguista.
Como portista só agradeço e o Manuel Pinho também. São mais uns tostões para a balança.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?