.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-08-26

 

Jogos Olímpicos (5)

Vicente de Moura chegou hoje a Lisboa, de regresso de Pequim.

Vicente de Moura é o Presidente do Comité Olímpico Português (COP). Foi ele quem negociou as verbas de preparação para Pequim e quem estabeleceu os objectivos dessa participação.

O governo dispendeu cerca de 15 milhões de euros e segundo se diz, desses 15 milhões só 4,5 foram bater às mãos dos atletas. Há aqui qualquer coisa que não parece estar bem.

Li hoje que os pagamentos aos atletas vão aumentar, mas achei bastante ridículos os montantes que os atletas vão receber. Assim parece que os atletas no bolo que lhes certamente será atribuído para Londres 2012 continuarão a ser o parente pobre.

Mas voltando a Vicente de Moura. Ele não se cansou de afirmar em todos os telejornais de Hoje que está disponível para se recandidatar.

Certamente este senhor fez muita coisa boa à frente do COP. Mas o balanço dos jogos olímpicos de Pequim é muito negativo e as culpas têm de lhe ser grandemente assacadas. Daí, que lhe falta um pouco de vergonha. Após ter dito que terminava a carreira, estar de novo em campanha para continuar. Tenha bom senso que já tem idade!!


Comments:
Muito Simples, Auditoria às contas do COI.
Seguramente veríamos despesas tipo: viagens e alojamento de familiares para assistir aos mais diversos campeonatos, almoços e jantares e muita gasolina...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?