2008-09-19
Agitação no grupo parlamentar do PS
A acreditar no que diz a comunicação social, o grupo parlamentar do PS anda agitado com a posição de disciplina de "voto não" que a Direcção do PS quer impôr sobre os projectos do Bloco e dos Verdes do casamento gay, que, em breve, a AR discutirá.
A Direcção entende que este tema não faz parte do seu programa eleitoral, que no PS o tema não está suficientemente debatido. Os deputados, ou melhor, um grupo de deputados entende que o tema está apara além da política, é do foro pessoal e que, como tal, cada qual deve votar em consciência.
A Direcção poderia ter uma pequeníssima razão pelo facto do tema não fazer parte do programa submetido a eleições. Só que não tem moral para usar afincadamente esta tese porque se foi esquecendo, ao longo do percurso, de alguns outros temas e orientaçõe do programa.
Neste contexto, não faz sentido "a guerra" até porque vai contra uma norma que é a liberdade de voto em temas desta natureza. Então, não se viu por exemplo a sua deputada Matilde Sousa Franco ainda recentemente votar contra a lei do divórcio do PS por considerar ser um tema do foro íntimo?!
Comments:
<< Home
Una actitud como la de la Diputada Dra. Matilde Sousa Franco en la votación del "divorcio express"......¿Hubiera sido posible en España?
Enviar um comentário
<< Home