.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-09-08

 

Um domingo de "rentrées"

As rentrées de Jerónimo de Sousa e de Ferreira Leite, aliás por ordem inversa em termos horários, marcaram o primeiro domingo de Setembro.

Apesar da homília de Marcelo, directamente de Maputo, em que só faltou a coroação de Ferreira Leite e admitindo que algumas das passagens da sua intervenção tinham o contributo de Pacheco Pereira e de Rui Rio, como muitos analistas evidenciaram, dizer mal toda a gente sabe e bem melhor até. Ferreira Leite tem pouca presença, pois parece ter acite o cargo a contra gosto. E quem sabe?

Até aqui Ferreira Leite revelou-se uma figura menor, por exemplo, se comparada a Cavaco quando candidato a primeiro ministro. Poderia e deveria ter ido por outro caminho, ensaiar duas ou três medidas já de campanha eleitoral, bem alicerçadas, porque ou Ferreira Leite começa a ensaiar algo sobre o que pensa na sua candidatura a PM ou então Sócrates, apesar do desgaste por culpa própria, pode ambicionar sustentadamente a maioria absoluta. Basta ter cuidado e aprender a dosear a mediatização algo excessiva com alguma seriedade e debate político.

A justiça é a área crítica nesta perspectiva. E será que não há nada a mexer no governo?


Comments:
Parece que há, às vezes, a necessidade de ter de defender constantemente a líder do partido. Pacheco é exemplo disso. Rui Rio um pouco também, mas na altura do discurso, este via aviões pelo ar... Rio não é de fiar.
MFL poderia ter apresentado alternativas. Indica as doenças mas as curas nem por isso..
Acho que Sócrates ganha em 2009 se mantiver o rumo, mas duvido que seja com maioria absoluta.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?