.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-10-11

 

A concorrência nos combustíveis está bem entregue

Podem estar os portugueses descansados porque, por mais que o petróleo baixe, os seus bolsos pouco serão afectados. Fiquem com esta orientação e programem os seus gastos. Já viram que chatice o preço dos combustíveis a descer ao ritmo do preço do petróleo! Era uma canseira para fazer tantas contas e podíamos ficar com excedentes sem saber onde os usar.

Então vamos estar atento aos sinais, porque lá para Março de 2009, a Autoridade da Concorrência (AdC), conforme nos revelou o seu presidente o Dr. Manuel Sabastião na AR, poderemos então saber se as gasolineiras se concertaram.

A ideia não é minha, pois ouvia-a hoje de manhã na TSF naquele programa dos ministros sombra: "o que a AdC precisa é de concorrência".

Acabe-se com a história da "liberalização" nos combustíveis, um "produto" implementado por Carlos Tavares e Ferreira Leite. Neste sector, não há mercado, nem pode funcionar a não ser que seja reestruturado pois a sua estrutura é de monopólio. Sem este eufemismo de liberalização, ou seja, na situação de antes, estaríamos todos bem melhor servidos, a beneficiar de preços mais baixos.


Comments:
Eu acho que a maioria das pessoas já nem sequer tem pachorra para pensar nisto. E o pior de tudo é isso mesmo
http://avarinhamagicadevalentimloureiro.blogspot.com/
 
O ti Manel Sabastião deveria de ser pendurado pelas patas aí numa árvore qualquer, para ficar umas horas de cabeça para baixo, poderia ser que a cabeçorra melhorasse!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?