.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-10-10

 

Kosovo e casamento "gay" a complicar a vida ao PS

Ontem estive atento à "Quadratura do Circulo" e lá vi e ouvi, no último tema da discussão, António Costa, embora de forma muito prudente, como "cidadão" dizia ele, a discordar do reconhecimento pelo governo da independência do Kosovo (independência secundada pelo PR e Ferreira Leite), único ponto aliás em que os três "mosqueteiros" estiveram de acordo. No parlamento também têm vindo a público vozes socialistas que não afinam por este diapasão.

Os argumentos de António Costa pareceram-me muito válidos, porque não se trata só do direito internacional questão ainda não esclarecida, como do precedente para outras situaçãoes, agravado por se tratar de um "Estado" de fraca viabilidade e que, de algum modo, tem na base um processo de "limpeza étnica".

Quanto ao casamento gay, ouvi ontem também o ex-presidente Sampaio manifestar-se a favor em entrevista na SICn e vale a pena ler SEM CUJO CONCURSO e meditar na "embrulhada" que o PS tem vindo a criar em termos de argumentário e de posicionamento face aos projectos do Bloco e dos Verdes como refere o artigo de Fernanda Câncio e agora, em últimas notícias o deixar cair de novo este tema no programa eleitoral de 2009.

Será que, deste modo, anda o PS à caça dos votos das camadas de moral mais conservadora desta nossa terra? Tal atitude compensará os que vai perder em outras camadas em que o evoluir da vida social conta?

Não me parece que este deva ser o caminho. Um partido tem de ter causas. Reconheça-se que em Portugal se está cada vez menos nesse caminho. Mas se esta questão não consta da agenda da próxima legislatura, para onde irá o centro-esquerda?

Comments:
A caminho da "esquerda moderna" que é a gestão do capitalismo puro e duro
 
A homossexualidade é a maior aberração da humanidade!
Entendo mesmo, que deveria ser proibida e reprimida.
Esta é apenas uma opinião de um simples cidadão, que não alinha em hipocrisias nem no politicamente correcto. A minha opinião vale o que vale. Certamente não serei o único a pensar assim!
 
Depois deste comentário anterior tenho que me manifestar; Apenas para dizer senhor Quintanilha, que as suas palavras demonstram a sua tacanhez!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?