.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-10-07

 

Relatório ACP

O relatório ACP sobre a "concorrência" no "mercado" de combustíveis vem dizer aquilo que é o do bom senso.

Não há, de facto, mercado de combustíveis, não só em Portugal mas na Península, pois o mercado ibérico tem todas as características de oligopólio. "Além de trocarem combustível para venda em Portugal e Espanha, a Galp, a BP e a Repsol controlam as empresas que exploram os oleodutos nos dois países Tal situação exige para sua própria defesa transparência e eliminação de incerteza típica do bom funcionamento do mercado".


Comments:
Para que servem reguladores que nada regulam? Exactamente para calar a boca ao ZÉ.E até são "independentes" do ZÉ.
 
Do capital, são compadres.
 
Há que ir às propostas do relatório e presionar os governantes a desmantelarem a integração vertical de monopólio, da produção à distribuição nas maõs dos mesmos.
 
Como se justificam os exagerados lucros da GaLP? Não sejamos burros. A Autoridade da Concorrência vem com o seu paleio indecente de altos estudos econométricos branquear a política da GAlp. É uma vergonha. Só lá para meados de 2009 poderá haver alguma reacção. Até lá o Zé continua nas mãos da Autoridade. Senhor Ministro da Energia ou da Economia não fique parado, Actue. Nós lhe agradeceremos.
 
A Galp tem os instrumentos todos para nos continuar a sugar. Não sou PC nem Bloco, estou alheio e vacinado a partidos. Mas reconheço, alguém tem de fazer um disparate para chamar a atenção desta situação. Que bem fez o ACP e s´s espero. Vá em frente para Bruxelas. O presidente da Alta Autoridade é um desqualificado, ao serviço do capital e na forma como se referiu ao gabinete de advogados que fez o estudo. Vergonhoso. Só ele pode ser independente? A que título?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?