.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-11-19

 

Ferreira Leite inspirada

Mais uma vez Manuela Ferreira Leite, com humor ou sem humor, nos veio presentear com douta doutrina sobre o seu projecto de sociedade.

Já lhe conhecíamos o grande pensamento das finalidades do casamento e a tradução desse pensamento (que em tempos idos teve poema de Natália Correia que ficou célebre, quando um deputado do CDS defendeu idêntica posição), tão bem demonstrada nas elevadas taxas de natalidade por todo o mundo cristão.

Já tivemos outro grande pensamento sobreo impacto das obras públicas,
expresso de forma muito subliminar: "ao desemprego de Cabo Verde e da Ucrânia isso ajudam. Ao desemprego de Portugal duvido".

Um outro não menos célebre sobre as forças de segurança, os polícias palhaços assim expresso: "enquanto o sistema jurídico não for eficaz, o polícia está transformado num palhaço.... ".

Outro , ainda, sobre a liberdade e independência da comunicação social: não pode ser a comunicação social a seleccionar aquilo que transmite". Só falta encontrar um António Ferro para clarear-lhe as ideias e um SNI.

Pelo meio ainda vai dizendo se tivesse políticas não as enunciava até às eleições pois o governo poderia apropriar-se delas. Belo contributo e informação. E ainda em relação ao PR vai, como foi o caso de ontem, não sabe o que dizer, não sabe separar as suas relações de amizade da sua posição política e de dirigente do PSD e quando fala só complica ...

E, finalmente, temos a frase bomba de ontem: Fechar o País de vez em quando, pela suspensão do regime democrático (seis meses como exemplo) para fazer uma reforma.

Como em todas as frentes há reformas para fazer, a tese da drª Ferreira Leite talvez resultaria num 28 de Maio de 1926. Aí também a ideia de muitos republicanos do centro direita era de fechar o País para o pôr na ordem. Foi o que se viu.

Acho que seria injusto não aparecer "um editor", que após trabalho prévio de um António Ferro a descobrir burilhasse e desenvolvesse estes magnos pensamentos para os devolver ao País sob o título de: os grandes pensamentos da ilustre presidente do PSD, drª Manuela Ferreira Leite.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?