.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-11-22

 

José de Oliveira e Costa em prisão preventiva

Reina a confusão e pouco se sabe do processo em que José de Oliveira e Costa (O.Costa) entrou em prisão preventiva. Se foi pela operação Furacão, se foi pela junção deste e outros processos.

De algum modo, independente dos resultados da sentença final, (se chegar a haver), alguma justiça parece estar a fazer-se.

Se, depois de tantos indícios fortes, como o banco insular, "gestões de contas num portátil" sem referência na contabilidade do grupo ou do BPN, etc, só admira "tanta competência" em O.Costa para sozinho manipular todas as operações.

Um dos seus advogados anunciou primeiro que O.Costa tinha decidido colaborar com a justiça portuguesa. Num segundo tempo, veio com uma outra nuance dizer que estava prestar todos os esclarecimentos à justiça.

Independente destas nuances, as dúvidas são muitas. Não será que José de Oliveira e Costa está a chamar a si os actos lesivos e ilegais que foram praticados no grupo que dirigiu, para ocultar terceiros, uma vez que as suas probabilidades de não ser incriminado, independente da pena maior ou menor, parecem ser reduzidas?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?