.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-11-30

 

Um fim de semana rico em análises políticas

Mas de todas as análises, a de Ferreira Leite (FL) é de longe a melhor e talvez a mais genuina. Uma "autobiografia" perfeita em "Tal jogo, tal vida", no Expresso desporto, onde só faltou indicar o dia da saída do treinador.

Ferreira Leite escreve sobre futebol, certamente com umas explicações do mano, que não sendo grande espingarda, entenda-se, no futebol (eu sportinguista me confesso), também não podia ter dado bons ensinamentos. FL avança com uma prosa algo "ajuizada", talvez até reuna melhor futuro neste domínio.

Por não estar disponível on line a prosa só umas quantas passagens. FL diz: "É verdade que um treinador seja qual for a modalidade a que se dedique, não pode ser responsável por todos os factores internos e extenos que afectem a equipa...mas é a ele que compete definir a estratégia e a táctica ...Se quer vencer, tem de variar de táctica ... Mas há treinadores obstinados. ...Tudo serve para desculpar os resultados...

No futebol, como em qualquer outra actividade, há muitos responsáveis que têm comportamentos semelhantes".

Acho um escrito ideal e FL termina dizendo: "vejam se acertam em quem eu estava a pensar quando escrevi este texto". Como segundo a própria... "no futebol como em qualquer outra profissão...", será que era numa outra actividade que FL estaria a pensar? Quase aposto.


Comments:
Vamos às apostas. A olhar para "os exames" políticos deste fim de semana, a começar por Marcelo Rebelo de Sousa, o Cavaquismo está de estertor ao peito. Manuela Ferreira Leite como seu expoente máximo no presente e dadas as suas últimas intervenções públicas está a dizer que vai deixar a orientação da equipa cavaquista.
Quem se segue?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?