.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-12-06

 

A Ciência Económica vai nua?

O documento assim intitulado e que transcrevi em poste anterior abaixo, da autoria de 5 professores universitários de várias Escolas do País ou como lhes chama Vasco Pulido Valente (VPV) "os cinco (João Ferreira do Amaral e companheiros)", no Público de ontem (sem link possível), recebeu deste analista, algo pouco inspirado ou eventualmente falho de assunto, uma crítica à VPV, onde ainda os chama de missionários que "não percebem, ou não confessam, que a essência do problema (leia-se crise financeira que afecta a economia) não está nesta ou naquela teoria" (subentendi, teoria económica). E avança que (a crise) está no facto "de a economia não ser, por nenhum critério, "uma ciência". Pois, "se o fosse não haveria agora crise".

Fico ansioso pelo debate entre os 5 economistas e VPV. Seria interessantíssimo para nossa elucidação.


Comments:
Segundo a lógica desse senhor a Vulcanologia, que ninguém duvida ser ciência, será capaz de impedir as erupções vulcânicas. E a Biologia e todas as Ciências da Vida deverão ser capazes de controlar todas as doenças.

Eu não duvido que os economistas têm ainda muito que estudar e aprender, mas dizer-se que a crise existe porque a Economia não é ciência é, no mínimo, idiota.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?