.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-12-10

 

Coincidência obtusa e algo estranha

A comunicação social informa Pedro Silva Pereira reúne-se hoje com Alberto João Jardim.

Desde há muitos anos, que no seio das diferentes correntes de oposição ao governo de Jardim se regista um certo desconforto pela forma de relacionamento Governo PS-Governo Regional, apesar de toda a animosidade aparente.


Foi assim com os governos de Guterres, menos, é verdade, com o de Sócrates (até há quem diga que Sócrates foi o único que enfrentou Alberto João, não lhe dando o que ele queria, pois dos outros obteve sempre "tudo").

Mas o que mais choca ainda à oposição e ao PS em particular é a postura individual de vários membros ou quadros do governo quando em visita. Parece que, no meio do mar, se sentem indefesos e perdem todas as referências fazendo ou cedências ou elogios desmesurados. Temos presente o que aconteceu com Gama, mas também antes com Almeida Santos e bem mais grave e este facto não é imputável ao PS mas ao Presidente da República a triste visita oficial de Cavaco Silva na comemoração dos 500 anos da cidade do Funchal que "se esqueceu" de ir à ALR, ou ainda recentemente, quando a democracia esteve suspensa pelo episódio da bandeira nazi, desfraldada na ALR não quebrando o mutismo.


Esta reunião com Pedro Silva Pereira em tempo de debate do orçamento regional é mais um episódio desconfortável para o PS e oposição. Quando toda a oposição se bate contra Alberto João por ele só estar no Parlamento aquando do discurso do Secretário Regional das Finanças e depois no encerramento quando fala, é algo que vem de encontro às atitudes de Jardim. Será que outra data não havia?! É tão a despropósito que parece combinado. Vão lá saber-se os desígnios.

Comments:
Sócrates está farto do PS Madeira.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?