.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-12-18

 

Estatuto dos Açores

Ao longo deste processo sobre o Estatuto Autonómico dos Açores, várias vezes escrevi que Cavaco Silva tem alguma razão em termos formais mas não de substância e que poderia ter havido um encontro de posições (Presidente-Governo) que permitisse limar essas arestas a contento.

Só que acho que Cavaco trabalhou mal para esse encontro de opiniões. Desde logo, a forma desabrida e imprudente como no Verão nos "chateou", é o termo mais linear, quando nos veio falar do assunto com tanta pompa. Parecia que o Mundo tinha desabado sobre este infeliz Portugal. Segundo, a forma como tem tratado este assunto dos Açores versus o que faz com a Madeira, onde a sua subjugação a Jardim tem sido total. Foi na Madeira que a democracia esteve formal e temporariamente suspensa pelas arbitrariedades do PSD/M.

Neste contexto, até o PSD viu-se aflito para marcar postura e a abstenção de voto amanhã é a prova disso, bem como a posição de Paulo Rangel na conferência de líderes PSD não forçou dois terços para ficar ao lado de Cavaco . PSD não pode acompanhar Cavaco, isolado pelo voto nesta questão.

Etiquetas: ,


Comments:
Amanhã é dia. Cavaco espetou-se, até nem os dele apoiam. Vai Cavaco amuar?
 
Os conselheiros de Cavaco trairam-no. Mediram mal o pulso dos açoreanos. Não anteciparam a posição regional coincidente PS e PSD. Ferreira Leite face à pressão de Mota Amaral encolheu-se e dá voz pelo não voto.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?