.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-12-21

 

Representante Máximo da Entidade Reguladora da Comunicação Social ...

... censura jornalista que sabia à partida lhe poderia colocar algumas questões incómodas.

Azeredo Lopes é o presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e vetou um jornalista do Expresso que integrava uma equipa que o ia entrevistar.

As razões do veto prendem-se com o facto do jornalista, em escritos anteriores, ter questionado os subsídios que Azeredo Lopes recebe, na qualidade de presidente da ERC, apesar, segundo li, os escritos obedecerem ao princípio do contraditório.

Estranha atitude de um presidente de uma Entidade reguladora da comunicação social - tendencialmente mais próximo de uma censura que de uma regulação. Porque não aproveitou para explicar o tema do desaguisado, se acha que o Jornalista abordou mal a questão dos subsídios que recebe?

Todos nós ficaríamos mais satisfeitos e a par da matéria.

Felizmente que a maioria dos jornalistas portugueses parece ter uma ética bem melhor que a do presidente da ERC.


Comments:
Acho bem que o presidente da ERCS tenha vetado o nome do jornalista, o mesmo direiro tem o jornalista de vetar alguém. É necessario ter algumas cautelas, pois há muita gente que se diz "jornalista" mas não passam de meros agitadores ao serviço de grupos economicos, exp. (sonae e do grupo expresso)para afrontar o Governo.
 
Olhe que não. Olhe que não. Há quem diga que o grupo sonae e o grupo do expresso até apoiam o governo. Porquê vetar nomes? Qual é o medo? Que lhes lancem um sapato? Há muita fábrica de calçado portuguesa à espera para ver se tema mesma sorte que a sua congénere turca que produziu os dois sapatinhos (de Natal) do jornalista iraquiano lançados ao sorriso parvo de Bush. Mas para melhor nos entendermos, seria bom pedirmos à dra. Manuela Ferreira Leite sugestões para a Agenda-setting. Há muito livro por ai sobre a teoria do agendamento...pois claro!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?