.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-01-30

 

Dois pesos e duas medidas

Ontem foi dia de greve em França e como seria de esperar os jornais, rádios (tirando os públicos que estavam em greve) e televisões dedicaram todo o seu espaço editorial ao acontecimento do dia. Até aqui nada de especial, apesar de ter criado menos perturbações nos transportes que habitualmente as manifestações foram muito participadas (entre 1 e 2,5 milhões de manifestantes).

Ao mesmo tempo a ilha de Guadalupe (distrito francês das Antilhas) está em greve geral há uma semana sem nenhuma esperança e ninguém dá por isso na "metrópole". É um reflexo do centralismo francês que, mesmo tendo servido de inspiração às elites nacionais, seria inimaginável em Portugal, impossível por aí que a com a Madeira ou os Açores paralisados não fizesse o assunto as primeiras páginas dos jornais.
Comments:
É verdade Pedro e ainda bem que deste a notícia sobre a greve em Guadalupe. Certamente pouca gente sabe por aqui. E sobre a Madeira e os Açores as primeiras páginas dos jornais nacionais enchem-se de imediato por vezes por coisa pequena. Basta um lapsus linguae de Jardim ou de Jaime Ramos.
João Abel de Freitas
 
Em Portugal os jornais e telejornais engasguam-se por pouca coisa!! em França apesar de a imprensa e televisão estarem bem "controladas" conseguimos ter noticias à sério, por enquanto...

Rosa Glutz,França
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?