.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-01-29

 

www.dominiopublico.gov.br/

EM DEFESA DA CULTURA


Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está quase a ser desactivada por falta de acessos.
Imaginem um lugar onde nós podemos gratuitamente:

Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
Escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia;
Ter acesso às melhores histórias infantis e vídeos da TV ESCOLA e muito mais
.

Esse lugar existe: www.dominiopublico.gov.br/

O Ministério da Educação do Brasil disponibiliza tudo isso, basta aceder ao
site:


Só de literatura portuguesa são 732 obras! Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desactivar o projecto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno.
Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e
incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica
ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura?

Antes consultem e depois divulguem. se assim o entenderem.

Etiquetas:


Comments:
Pelo amor de Deus não pode acabar esse tipo de acervo cultural de forma nenhuma;o Brasil em matéria de cultura está deixando a desejar imagina acabar uma biblioteca desse quilate. Uma sugestão: é preciso utilisar os meios de comunicação para divulgar, chamar atenção dos colégios e faculdades para esse patimônio nacional! Não pode acabar. O brasdil ja está da forma que está,será o caus.
 
Um site dessa qualidade e importância NÃO pode ser fechado!!!
Embora tenhamos dificuldades para persistir que a cultura brasileira atinja o maior número de pessoas, precisamos dessa ferramenta tão rápida e eficaz na disseminação cultural. NUNCA FECHEM ESSE SITE! (Em nome de quem ainda não teve oportunidade de conhecê-lo) Gratos pelo oportunidade.
Vera Lúcia Campanholli
Marialva - Paraná - 28 de abril de 2009
 
Com certeza não podemos permitir que um site como este acabe.
É maravilhoso ver iniciativas como essa, e quero deixar aqui meu total apoio a esse trabalho tão encantador.
Vou divulgar o link no meu blog: o endereço é: http://luciarochatv.blogspot.com para que outras pessoas possam está acessando e se beneficiando dessa verdadeira obra realizada por vocês.
Obrigada por existir pessoas como vocês.
Parabens pela iniciativa!
 
concordo com do carmo,vera lucia e lucia rocha este acervo não pode acabar.E de uma grandeza cultural ser igual.
 
Espero que a ideia de acabar com esse site seja repensado. Tomei conhecimento só agora, mas já fiquei fascinada. Irei consult-alo sempre.É simplesmente fascinante. Renilda Medeiros.
 
Só num país chamado Brasil, que site dessa qualidade poucas pessoas tem conhecimento, lamentável. Não é sério um país que seu povo perde precioso tempo ligado nos BBB's da vida. è demias.
Valdenês da Rocha - 25/06/2009.
 
O domínio público ajuda os pesquisadores e deve estar a serviço da educação para todos.
 
Por que as coisas boas têm que correr o risco de ser eliminadas?
Os poucos acessos ao domínio público não devem servir de justificativa para desativar este tão importante serviço à cultura universal.
Sou favorável que o Ministério da Cultura assuma a publicidade e divulgação desta riqueza através de todos os meios de comunicação do Brasil. Se a página tem poucos acessos, é por causa da falta de informação das pessoas. Salvemos este serviço tão rico e gratuito (gratuito? está sendo pago pelo povo) disponível na internet.
Antonio Garcia Peres
 
Só hoje fiquei conhecendo este site e achei ótimo!Espero poder continuar por muito tempo mais, e que eu possa contribuir um pouco, para que o mesmo continue e que outros também tenham a oportunidade de conhecê-lo e tirar muito proveito.Obrigada pela oportunidade. Francirene - SP -5/12/2010.
 
não deixem este maravilhoso acervo acabar,tenho 49 anos e voltarei a estudar e como descobri esta reliquia pretendo usar no meu futuro!!!!
 
não deixem este maravilhoso acervo acabar,tenho 49 anos e voltarei a estudar e como descobri esta reliquia pretendo usar no meu futuro!!!!
 
Eu sou a favor de que jamais deixem terminar essa biblioteca maravilhosa de uma cultura imensa. Era de fazer mensagens nas escolas públicas anunciando todas essas belezas que voces tem e gratuita. Não precisaria comprar livros,para os estudantes do fundamental por exemplo. Ai vai a criatrividade do prof essor. abraços Lia Capelli cURITIBA pARANÁ
 
O site é maravilhoso e não pode acabar.
 
acessei hoje, e virei fã. Não pode acabar é patrimonio publico, cultura é patrimonio público.
 
É claro que não pode acabar!Será que é verdade, cogitou-se mesmo sobre isto?!Este é um bem cultural do país. Acabr seria um crime cultural. Que Brasil é esse?!
 
A divulgação desse site, composto exclusivamente de materia cultural nunca foi exposto para a população em geral, a qual sempre teve interêsse em utiliza-lo,porém desconhecia seu conteúdo.Acabar com ese site, seria crime de lesa pátria, pois todos nós seríamos prejudicados, principalmente os que não tem possibilidades de acesso a bibliotecas.Que o Ministério da Cultura assuma esse acervo, para benefício de todos os brasileiros, principalmente os menos afortunados.
 
Hoje tive o previlegio de conhecer este site,isso nao pode acbar por favor, vamos fazer alguma coisa,para mante-lo vivo.
 
Este site é muito importante para nossas escolas que as vezes nem biblioteca tem. Deveriamos adotar uma campanha para divulgá-lo e não deixá-lo sair do ar, isto é um absurdo, onde está os meios de comunicação? As coisas boas devem ser divulgadas e esse site nunca foi.
Por favor, não o feche!
 
Somente hoje eu tive o prazer em conhecer este magnifico site e não podemos deixar acabar.
 
REALMENTE O SITE É UMJ PRESENTE INESTIMAVEL QUE O GOVERNO FEDERAl oferece AO POVO DESTE PAIS QUE TEM SEDE DE CULTURA E DESEJA AUMENTAR OS SEUS CONHECIMENTES SEJA POR SIMPLES PESQUISA OU POR NECESSIDADE DE APRESENTAR UM TRABALHO REQUISITADO POR ESTABELECIMETO DE ENSINO. O PROBLEMA DO FECHAMENTO DO SITE DEVE=SE A FALTA DE DIVULGAÇAO DO SITE WWW.DOMINIOPUBLICO.GOV.BR AGORA QUE SEI VOU FREQUENTA LO DIUTURNAMENTE E COMPARTILHA-LO COM MEUS AMIGOS.
 
Descobri esta maravilha de site,agora posso fazer minha leitura ,sem sair de casa.Mada;M.G
 
Gente um pais carente de leitura , onde os livros são caros, nem todos tem acesso.NÃO DEIXEM O SITE ACABAR.
 
Gente um pais carente de leitura , onde os livros são caros, nem todos tem acesso.NÃO DEIXEM O SITE ACABAR.
 
Pelo amor de Deus e ao nosso País, não deixem acabar com este site(um verdadeiro acervo cultural de suma importancia para todos e principalmente jóvens onde encontram a oportunidade de adquirir o amôr pelos livros e a cultura em geral , que ajudarão transformar este País numa verdadeira potência. Só através da cultura podemos transformar este País que tanto amamos.Maior divulgação nas escolas e universidades é de suma importancia.
 
vamos fazer a nossa parte, divulgando esta biblioteca digital,tão importante para todos nós, principalmente para estudantes, professores e para toda sociedade que sempre carece de cultura. Vamos encaminhar a todas as pessoas que conhecemos e não deixar algo tão importante ser desativado.
 
Sirlei gomes disse... Por favor vcs não pode acabar com esse acervo cultural;só agora recebi uma mensagem. hoje mesmo recebi e repassei para todos os meus amigos.Deve continuar sim...Sirlei Gomes
Ji-Paraná -RO. 03 de novembro de 2011.
 
Se nos Brasileiros deixarmos isso acontecer vai ser o assassinato de nossa Cultura. Isso não!
 
Não podemos permitir que esse tipo de acervo se acabe, nóis os brasileiro já não temos tantas oportunidades em relação a cultura como podemos permitir que isso acabe...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?