.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-02-10

 

Ainda a neve no Pico Ruivo - Madeira







Parece um postal para turista ver. Mas a imagem é verdadeira. É só para o João Abel recordar das serras do concelho de Santana na ilha natal.

Etiquetas:


Comments:
É verdade são as serras do concelho, (Pico Ruivo em destaque) onde efectivamente nasci, pois naquele tempo nascia-se em casa e de qualquer maneira. Problema maior era quando as ribeiras estavam cheias e goravam-se as possibilidades de chamar a "comadre", a senhora que tinha a ciência vivida do saber de nos ajudar a nascer. Como hoje, felizmente, é tudo bem melhor.

Obrigado, Lília, Beijinho

João Abel de Freitas
 
Só agora vi este post. Que lindo! Sofia.
 
lindo!
 
Eu nasci em casa, mas nao tinha neve nessa altura Marco 17 de 1964 - mas me puseram na rua nas bananeiras aonde hoje e o hotel por detrais do Lido. Pois minha mae ja tinha 5 rapazes, e ela queria uma rapariga, assim ela e a parteira puseram me nas bananeiras. Ainda bem que o meu pai estava a chegar a casa, senao iria ser enterrado com o embuhos da casa na fazenda.
Hoje minha mae diz que e mentira, mas isto foi registrado na Escola Velha da Ajuda pelo padre nascimento de Sao martinho - aquele que deu uns pontapes nos rapazes que falavan na altura da missa aos Domingos - na Igreija dos Zinos. Que bons tempos.

Forca para todos daqui SF Bay Area.

nao se esquecam de ajudar as pessoas do Japao nesta altura muito deficil para eles - isto faz lembra a madiera no Ano passado, mas umas mil vezes superior.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?