.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-02-11

 

A Igreja e os casamentos gay's

A igreja (católica) veio meter-se onde não devia, sob todos os pontos de vista. Primeiro, porque não tem na sua própria instituição resolvida de forma formal/institucional a base da questão que é o casamento dos seus membros. Segundo, porque é uma matéria que não lhe diz respeito. É uma matéria do foro íntimo de cada pessoa.

O que a igreja está a procurar, como sempre o faz, é meter-se na política, dar o seu apoio aberto e franco às forças conservadoras, alegando falsamente tratar-se de uma questão religiosa sobre a quela deve marcar posição. Daí todo este combate Bispos querem voto contra quem defende casamento homossexual. Porque não veio para o terreno defender tão vivamente antes, em outros períodos eleitorais? O Bloco de Esquerda já tem esta posição há muito. Só agora porque é um partido maior que coloca a questão? É política directa. Constitua o seu partido, então. Era bem mais claro, embor corresse o risco de esvaziar outros. Agora apoiar outros de forma indirecta, é no mínimo pouco digno.

Estou à vontade porque sou contra todo o tipo de casamento. Mas já que está consagrado para uns deve ser para todos que o queiram.

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?