.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-02-11

 

Investigar a Investigação

O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) decidiu investigar se o caso FREEPORT está a ser investigado segundo os cânones normais destes processos. Será isto? Porque as suspeitas iam/vão no sentido de que há, neste caso, uma coincidência de timing eleitoral, o que já sucedeu com este mesmo caso antes.

Mas, depois de tanto alarido e de tantas notícias durante o fim de semana sobre o SIS e Pinto Monteiro (?), os procuradores do processo vigiados ou não pelo SIS e o respectivo desmentido e agora também o Juiz do processo a se "solidarizar" com os procuradores indo na mesma linha de que teme estar a ser vigiado pelo SIS, o Zé Povinho ficou sem saber afinal o que decidiu o CSMP.

E se formos a aprofundar terá mesmo decidido muito pouco.

Por outro lado, a Drª Maria José Morgado anda toda dinâmica a dizer que escolheu as procuradoras mais experientes para investigar a fuga de informações neste processo (violação do segredo de justiça). Muito bem, não fez mais do que devia e também não precisa de estar sempre no écrã. Alíás, tem sido uma crise de superavites de procuradores (as) nos écrãs. Até parece que têm pouco trabalho.

Mais uma confusão nisto tudo.
Bem que se apure a fuga. Começo a cenarizar. Se não encontrarem os cérebros da fuga é um descrédito para a Justiça e se encontrarem como necessariamente foi desse meio que houve a fuga, ou então de um meio estrangeiro também ele ligado à justiça, o descrédito vai pelo mesmo caminho.

Conclusão, ainda vamos chegar à conclusão de que é preciso montar um outro corpo de justiça paralelo para investigar e julgar a "actual justiça".

Etiquetas: ,


Comments:
Então não sabe que são sempre os jornalistas os culpados?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?