.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-02-14

 

Por que não quererá Bin Laden ser mártir?

Uma mulher iraquiana fez-se explodir numa rota de peregrinos para a cidade "santa" xiita de Kerbala, tendo morto 39 pessoas, na maioria mulheres e crianças e ferido 69. É uma notícia da imprensa de hoje. Mais uma dessas notícias dramáticas e paradigmáticas do mundo actual, de crescente polarização da riqueza, degradante injustiça social e profundamente dividido. Trata-se mais precisamente do Iraque "democrático" que a América de W. Bush, para controlar o petróleo, criou nos escombros de um país, sem dúvida com um regime despótico (como, aliás, outros da região aliados da América), mas com uma sociedade laica e a mais próxima, no mundo árabe, dos padrões civilizacionais modernos.
_____
Observando a realidade de outro ângulo dá que pensar ver que nenhum dos grandes líderes fundamentalistas muçulmanos, paladinos do "martírio" suicida-bombista, de homens, mulheres e crianças da sua fé, Bin Laden, o Mulah Ohmar e tantos outros, não se façam explodir eles próprio ganhando assim o céu, as virgens e a santidade.

Etiquetas: ,


Comments:
Convido o autor deste blog assim como os seus leitores a verem o anúncio que coloquei no blog: http://portaria-59.blogspot.com/
que levanta sérias duvidas acerca do caso BPN.
Cumprimentos e obrigado
 
Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?