.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-03-08

 

Bispo, apoiado pelo Vaticano, condena ao inferno... as vítimas!

D. José Cardoso Sobrinho
A criança tem 9 anos e estava grávida do padrasto que a tem violado desde os 6 anos de idade. Violou também a irmã de 13 anos e a mãe de ambas.
Uma equipa médica fez o aborto à criança que com 30 kg de peso e 2 gémeos não estava apta sequer, do ponto de vista biológico, para ter filhos.
Foi no Estado de Pernambuco, Brasil e o arcebispo de Olinda e Recife D. José Cardoso Sobrinho, que o correspondente do Correio da Manhã em S. Paulo, diz ser o bispo mais importante do Nordeste, excomungou a mãe e toda a equipa médica responsável pelo aborto. Mas não o criminoso (psicopata?) porque - explicou o bispo aos incréus - "o seu crime é menor do que o dos excomungados".
A polémica e a repugnância pelo padrasto e (acessóriamente) pelo bispo deu a volta ao Brasil e ao mundo. Lula da Silva explicou que o aborto além da sua necessidade óbvia, respeita, nestas circunstância, a lei brasileira e contestou as posições do bispo que estão a indignar católicos e não católicos.
"Profissionais de saúde que viraram alvo da sanção eclesiástica disseram ontem que não estão arrependidos. "Graças a Deus estou no rol dos excomungados", disse a diretora do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), Fátima Maia. Católica, ela disse ter agido como diretora de um instituto de referência no Estado para atendimento à mulher vítima de violência sexual, mas pessoalmente também não tem nenhum arrependimento. "Abomino a violência e teria feito tudo novamente. O Cisam fez e vai continuar fazendo, estamos qualificados para esse tipo de atendimento há 16 anos."
[link]
Segundo o Estadão que cita o Corriere della Sera o Vaticano apoia o bispo: "Segundo o padre Gianfranco Grieco, da sede do Conselho Pontifício para a Família, entrevistado pelo jornal, "é muito, muito delicado, mas a Igreja nunca pode trair sua missão, que é defender a vida desde a concepção até à morte natural..."
Felizmente que há, para além da justiça dos deuses, a justiça dos homens. Assim vai o mundo.

Etiquetas: , ,


Comments:
Será que no bispado português também haverá D's Sobrinhos?
 
Certamente e de certeza plena nos movimentos conservadores anti-aborto. Há quem defenda a morte dizendo que defende a vida, seria o caso desta criança. O não quer ver é cego, pois ninguém obriga o aborto. É uma opção que os movimentos conservadores anti liberdade querem coartar.
 
Porque razão a Igreja se mete em coisas que não sabe, embora pratique clandestinamente os seus abortos?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?