.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-04-22

 

Cada um tem de puxar a sua bicicleta

Foi a frase do Primeiro Ministro ontem na entrevista que entendo reflectir a sua determinação na recuperação em seu favor dos estragos da tempestade que continua a desencadear-se sobre o País e ainda uma forma habilidosa de enviar recados a Belém.

Se consegue levar longe a sua bicicleta é outra questão. Sendo mais claro. Mostrou estar a preparar-se bem para as corridas eleitorais. Há os adversários cuja preparação pelo menos pelos comentários de ontem à entrevista deixam crer estarem ainda pouco rodados nas suas bicicletas.

Mas o que é determinante e de fundo são as reacções da sociedade à governação. É com essas que José Sócrates tem de se defrontar e com tantas frentes em aberto vai ter de encontrar os curativos para algumas se quiser tentar a camisola amarela, nem que seja por mérito relativo.

A entrevista correu francamente bem a José Sócrates que mostrou ter-se preparado para ela e abordou, embora tarde, em minha opinião mas de forma frontal o caso Freeport que hoje traz alguns desenvolvimentos bem mais favoráveis para a pessoa do Primeiro Ministro Advogados ingleses ilibaram Smith.


Comments:
Esta notícia dos ingleses vem mostrar como a informação disponível na comunicação social transforme um caso demasiado sério numa orgia de interesses partidários e comerciais (dos órgãos da comunicação social) apoiados em mentiras, invencionices, meias verdades,intrigas. A vida política transformada num deplorável carnaval.
RN
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?