.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-04-10

 

É Natural? Jaime Neves a General?

Desculpem lá voltar à "vaca fria". É que vi o Dr. Rogeiro na SIC a dizer, ao supostamente pacóvio telespectador, que a promoção de Jaime Neves vinha muito a propósito. Mas porquê? Bem... porque sim. E por que não havia de vir a propósito? Né?

Ora não é natural a promoção a general de um coronel fora de serviço há 28 anos que o próprio, aliás, considerou, quando no activo, não ter condições para frequentar. Não é natural. É o oposto. E não há memória de tal despautério.

É verdadeiramente escandaloso que os chefes militares tomem a iniciativa de uma promoção exclusivamente com um fundamento político. E um fundamento político anti-democrático. É que a razão da promoção não é apenas a de levar o país a homenagear um militar que fez o 25 de Novembro. Para isso mais lógica havia em promover Vasco Lourenço, por exemplo. Mas o militar que verdadeiramente se quer homenagear é o que fez o 25 de Novembro na perspectiva de instalar um regime anti-democrático em que o leque partidário fosse no máximo da extrema direita ao PS.

Mas mais escandaloso ainda é se o MDN Severiano Teixeira e o 1º M José Sócrates aceitarem tal promoção.

Comments:
antes pelo contrario,na minha opiniao pessoal,jaime neves deveria ser eleito a presidente da republica ja que pessoas sem o minimo de nocao do que seja o ridiculo,entregaram o seu proprio povo nas maos do inimigo,pelo facto de serem corruptos,e nao terem escrupulos de especie alguma.
 
sim general jaime neves deveria pelo menos ser candidato a presidente da rapublica por foi ele que evitou a guerra civil em portugal que o sr vasco lourenço e coutinho otelo costa gomes e outros e costa gomes e jaime neves sao do mesmo destrito ou seja vila real
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?