.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-04-29

 

A gripe suina (2)

Resultado do meu protesto ou não (post abaixo sobre este tema), apareceram umas "alminhas" amigas, ligados há muito tempo ao Ministério da Saúde, a enviar-me alguns documentos de informação: comunicados da DGSaúde e alguns artigos de jornais, quase a dizer, olha que não tens razão.

Duas questões. No meu escrito abaixo, não disse que se estava a fazer mau trabalho de informação, apenas referi um domínio em que me parecia haver uma falha e que para bem de todos interessava resolver. Ignorante da matéria, penso apenas que esta gripe aparece sem um grande conhecimento nacional e internacional da mesma pelos especialistas, o que é perfeitamente natural, quer pela sua não previsão quer porque o conhecimento é sempre finito e daí o principal caminho a seguir seja a calma e agarrar o problema e até entendo que isso está a ser feito. A ministra Ana Jorge tem oferecido aquela calma em pessoa.

A segunda questão, sobretudo veiculada pela comunicação, consiste no seguinte: será que a gripe só pode cá chegar por importação? Será mesmo assim? Não poderá haver focos desta gripe cá? Não sei, mas gostava de saber.

Que "Deus tão perverso" foi castigar o México, para contaminar os EUA? E então a partir dá contaminar o mundo. Deve ser um "Deus" claramente de cariz republicano, agora que Obama chegou a Presidente.



Comments:
A OMS pede o favor de chamar a esta gripe a "norte-americana", por não ser sequer certo que venha dos porcos.

Aliás, por lhe chamarmos indevidamente "suína", já "matámos" todos os porcos do Egipto. Coitados dos porcos inocentes e indefesos, que nem sequer para o que foram criados vão servir.

É a vingança do deus de Abraão, que através da desinformação assim se vinga nessas suas criaturas, a quem parece odiar ainda mais do que os humanos.

Eu cá acho que a OMS não vai ter sorte nenhuma com o pedido. Se o Bush ainda fosse presidente, talvez... ;-)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?