.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-04-21

 

A lista do PSD às europeias já deu muita volta

Depois do cabeça de lista Paulo Rangel ter sido imposto por Ferreira Leite contra a opinião de vários dos seus Vices entre os quais Rui Rio, cujas preferências iam para Marques Mendes, eis que Berta Cabral, a líder PSD Açores se impôs a Ferreira Leite exigindo o 6º lugar para a candidata açoreana, ameaçando caso contrário cortar relações com o PSD nacional, e consegue.

Muitas trocas e baldrocas na lista. Que não se ficam por aqui.

Alberto João Jardim tinha cedido. em primeira mão, o lugar elegível da Madeira, diz-se que, com contrapartidas: poder afastar Hugo Velosa e Correia de Jesus da lista legislativa pela Madeira, ao aceitar o 8º lugar para a Madeira. É uma cedência equivalente a retirar o tapete a Sérgio Marques, o actual deputado madeirense do PSD no PE, que, segundo várias opiniões, até deixou bem a Madeira nos palcos da UE. Sérgio Marques não aceitou o 8º lugar, até porque só soube das cedências de Jardim pelos jornais.

A Jardim, no entanto, saiu-lhe o totoloto. Acaba por sair beneficiado, com a posição de Berta Cabral e ganha o 5º lugar. Mas, por outro lado, esta situação vem mostrar que Jardim está mesmo em perda de "qualidades", pois agora precisa dos Açores para "cavalgar" no seu PSD.


Comments:
A quem saiu o totoloto não foi a Jardim mas ao jovem do PSD, Nuno Teixeira, um "boy" do actual vice-presidente do governo regional, João Cunha e Silva. Sérgio Marques sai do PE com dignidade. Pelo menos uma vez na vida, alguém disse "não" a Jardim. Está encontrado o sucessor.
Pedro Sousa, Madeira
 
Certo, ao jovem turco saiu o totoloto, mas pergunto por intermédio de quem? Certamente pelo Vice a quem Jardim presta toda a vassalagem, que dessa forma pensa eventualmente "ter encostado" Sérgio Marques e retirá-lo das lides. Concordo com o comentário porque também considero que Sérgio Marques abandonou o PE com dignidade. Já vai sendo tempo que alguém assim se comporte face a Jardim. Não é difícil é só ter pensamento próprio e aplicá-lo.
João Abel de Freitas
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?