.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-04-27

 

Nuno Álvares Pereira cura olho depois de morto e vira Santo

Olha-se para isto e não se acredita. Mas como é possível? O papa, a curia romana, o nosso cardeal... Uma farsa grotesca e alguns não podem deixar de estar envergonhados. A Igreja Católica, pôs o falecido Nuno Álvares Pereira a curar um olho cego com óleo de frigir no século XXI.
Se dissessem que o caso se passara em 1385, quando o fidalgote de segunda estava vivo e andava por aí às lançadas para aumentar o património todos acreditaríamos porque aquela era uma época própria para milagres.
Hoje seria difícil alguém lembrar-se do caso. Assim até aquela pobre família da senhora do olho curado anda por aí, coitada, sem saber se lhe cabe parte do feitiço e se tem direito a alguma esmola.
No actual momento teria sido mais honesto dizer que se tratava de uma medida anti-crise para dinamizar o negócio. Criar alguns postos de trabalho. Viagens, romarias, tremoços e farturas.
O PR, para nossa vergonha também achou necessário fazer o papel de bobo da corte.
Arre gaita que é demais. Pobre país. Não bastava o BPN, o BPP, o Alberto João, aquele Rangel do PSD, o Santana Lopes... Se vivo o D. Carlos diria e com propriedade "que choldra!"

Comments:
Posso sugerir uma visitinha ao A Nossa Candeia? Abraço.
 
Isto de ser Igreja no Ano de Darwin custa. :-)

É tramado o que se tem que fazer para chamar a atenção e dar graxa aos povos. ;-)
 
Santa Padeyra ?
 
Gosto muito de ver os espanhois na cidade (presidente da camara de porto)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?