.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-04-02

 

QUE FAZ A CASA DA MADEIRA EM LISBOA?


A resposta é nada. Mas vive bem no Restelo num andar da "Representação Permanente da Região Autónoma" na capital.
Uma vergonha. Não faz nada. Não há actividades, não há apoio aos jovens estudantes madeirenses, não há debates, um vazio que só serve para esbanjar dinheiro e encher os papos de anjo.

Não gosto de fazer comparações entre dois arquipélagos portugueses do Atlântico. Nem para o bem, nem para o mal. Mas não aguento. Vejamos a última notícia sobre as ilhas de César.
"A Casa dos Açores de Lisboa homenageou, por ocasião da Gala Comemorativa do seu 82º Aniversário, a Universidade dos Açores pelo seu papel fundamental no desenvolvimento da Região Autónoma dos Açores. A cerimónia decorreu no passado dia 27 de Março, tendo, na altura, sido entregue uma medalha ao Reitor da Universidade dos Açores, Prof. Doutor Avelino Meneses.A Casa dos Açores de Lisboa é actualmente presidida pelo Dr. Miguel Loureiro e existe desde o dia 27 de Março de 1927, tendo sido a primeira agremiação do género a ser reconhecida pelo governo português como instituição de utilidade pública". No comments.

Fonte: Gabinete de Imprensa (Link)

Etiquetas: ,


Comments:
A resposta à questão colocada é para outra gente. Agora a imagem, peço desculpa, mas ...?!

Turisticamente é a do meu concelho natal e, embora com o muito peso que ela tem, não confundir com a imagem "imperante" na Madeira, apesar deste símbolo turístico ter, segundo os entendidos que não eu, muito de tinta Robiallac.Menos cor e mais madeira seria melhor.

Agora a questão levantada pela Lília mostra uma grande diferença comportamental entre as regiões. Essa diferença tem um nome: tolerância e respeito pelas ideias de cada um.

É legítimo que cada qual, se está convicto das ideias, as defenda,se bata por elas sem ofender. Não pode é segregar ninguém nesse processo.É o mérito e a diferença da Casa dos Açores que frequentei e frequento de vez em quando.
João Abel de Freitas
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?