.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-05-03

 

"madeirenses errantes"

A história dos “madeirenses errantes”. Há madeirenses errantes por muito mundo. Muitos, certamente mesmo por aqui em Lisboa e também na sua/minha terra.

Mas a história que amanhã nos vai ser contada, fruto de uma investigação de algum modo paralela a outra que o autor/animador do convívio, o Jornalista do DN Ferreira Fernandes, estava a realizar e realizou, podia dar filme. Até sobram ingredientes. Tem perseguições religiosas e políticas. Mete prisões. Mete deportações, mete obra social, mete iniciativa e desnvolvimento privado, etc.

É sobre essa saga que um grupo de madeirenses e amigos vai conversar amanhã à noite com Ferreira Fernandes no seu jantar convívio mensal.

Comments:
Penso que há um documentário para a RTP2 sobre o livro de Ferreira Fernandes "Madeirenses Errantes" mas não tenho a certeza.
 
O brigado por ter levantado a questão. Há de facto. Mas o que defendo é que o acontecimento no seu conjunto tem matéria para um bom filme.

João Abel de Freitas
 
O livro também deveria ser vendido no Brasil. Foi através de Kalley e dos madeirenses errantes que protestantismo pregado em lígua portuguesa estabeleceu-se de forma definitiva no Brasil
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?