.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-05-12

 

O caso FREEPORT ainda mais embrulhado

Tinha que ser. Neste País em termos de aplicação de leis acontece tudo o que não é nada normal nos outros países acontecer.

Há sempre uma teia que enrola tudo e de que não é fácil esgueirar-se.

Tudo isto vem a propósito do facto do relatório que hoje vai ser discutido no CSMP sobre as pressões já ser parcelarmente público e o magistrado Lopes da Mota, à partida, já estar meio condenado. Pergunta-se: já deveria o relatório ser público? Também não há nesta publicitação crime ou pressão orientada? Nada a reprovar e a investigar? Vai o CSMP abrir mais um processo? Que jogos estão subjacentes a tudo isto? É o "labirinto" da justiça a funcionar e que não presta, nem serve o País. Também serão os governos, quaisquer que sejam, os únicos responsáveis por esta teia? Não são são na minha visão de pouco conhecedor do meio da justiça.

O País só perde com isto. Mas até parece que é preciso encontrar um entretenimento para justificar algumas "reivindicações".

O que é certo é que com todas estas nuances, o FREEPORT continua na mesma, apesar daquela gente toda que foi a Londres não se sabe fazer o quê, apesar da informação chegada do exterior dar várias pistas de análise para acelerar a solução. No entanto tudo continua parado e os faits divers vão sendo alimentados.

Mas a Justiça infelizmente nunca avança nem com este governo, nem com este procurador, como não avançou com os anteriores e os anteriores e os anteriores, etc.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?