2009-05-04
A sondagem hoje publicada no DN agrada-me ...
Sempre ouvi dos políticos: "as sondagens têm o valor que têm", mesmo para os que saem delas beneficiados. É a única saída dos visados. Uns, para esconder temporariamente "o terror" dos maus resultados e, outros, para insinuar que ainda esperam melhor. É "o politicamente" correcto. É assim e não vamos esperar outra reacção.
Bem, isto são os meus desejos. A realidade é bem mais triste como está cheia de ensinamentos acerca das esquerdas a história portuguesa.
Uma resposta nesta sondagem é muito significativa. Aquela que, no meu entender, é mesmo a mais importante: face à pergunta de que algum partido da oposição faria melhor que o actual governo, se estivesse a governar, 54% respondem que não. É esmagadora esta resposta para que as outras esquerdas não pensem no seu significado.
Alguma vez reflectiram por um momento as diferentes oposições que esta resposta significa que as suas propostas de governação desta crise, que é o que vai "comandar" estes actos eleitorais, não passaram ou não se tornaram credíveis?
Mas, com Primeiros de Maio assim, nada augura de exemplar e não é só pelas palhaçadas. É pelo conteúdo e pela reacção dos responsáveis, esses sim é que têm a obrigação e a responsabilidade cívica e política de construirem uma saída, de acordo com o voto político do País.
Mas LouÇã terá que em termos económicos assumir mais o papel de Professor (o que escreve nessa função) e menos o de líder " Radical demagógico".
Ana Isabel
<< Home