.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-05-03

 

Um Ambiente "toldado"

A campanha eleitoral para as europeias já teve a sua face negativa, com o episódio Vital Moreira no Primeiro de Maio.

Menos se percebeu se, em Melgaço, foram só apupos a Sócrates e a Vital, e sobre isso nada a dizer, ou se o Verde Branco Alvarinho foi, de facto, disperdiçado porque é bom demais para ser lançado contra alguém, o que aproximaria a situação da do Primeiro de Maio e aí indiciava coisas mais perversas.

Mas tudo pode ser. Um caso no Sul e o Norte também a querer entrar no concurso da falta de civismo. Não sei. Seria bom acabar com isto que nada tem a ver com a democracia e liberdade. Pelo contrário revelam indícios da sua negação.

A noção destes conceitos parece andar assim muito enviesada.

Sem pretender ser moralista, mas pensando no que deveria ser uma campanha séria, de informação e de contraditório, não se está perante um bom começo.

E o país precisa exactamente duma campanha séria, informativa para apreender o que distingue as forças políticas que estão no terreno a lutar pelo nosso voto.


Comments:
Absolutamente de acordo, João Abel de Freitas. Um abraço.
 
"E o país precisa exactamente duma campanha séria, informativa para apreender o que distingue as forças políticas que estão no terreno a lutar pelo nosso voto."

Lá precisar, precisa. Mas para quem não tem acesso à comunicação social, aos blogs, ou a outras formas de fazer ouvir a sua voz, não lhes tirem o que resta, os apupos, assobios, ou o português vernáculo.

Também acho que é mesmo melhor não cairmos no moralismo.
 
Mas igualmente espantoso nesta farsa Marinha Grande II é o facto de entre os protagonistas bloquistas identificados um ser de Coimbra e outra ser assessora parlamentar do Bloco e portanto sobejamente conhecidos da delegação do PS (de Vital e Vítor Ramalho pelo menos) e contudo Vital, Vitalino e Sócrates insistirem na difamação ao PCP! Mesmo sabendo dos factos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?