.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-06-22

 

Minas de Sal-Gema em Loulé "em guerra política"

Uma guerra política, estúpida e negativa. As pessoas antes de se tornarem políticos e mesmo depois de o serem deveriam ter alguma formação de cidadania e precaver-se com alguns conhecimentos sobre as questões sobre as quais pretendem marcar posição.

Estas "minhas bocas" (perdoem-me o termo) prendem-se com "a guerra nas minas de sal de Loulé" e o programa "prós e contras", de hoje, de Fátima Campos Ferreira.

O que se passa? Simplesmente o seguinte e desconheço o teor do programa.

Apenas sei que o programa vai abordar "a recuperação das minas" que está a ser feita no sentido do turismo.

Essa recuperação enquadra-se num segmento designado "Turismo da Descoberta Económica", um vector ainda muito recente e entre nós a dar os primeiros passos.

Se o programa for bem feito (o que desconheço), no sentido de bem perspectivado, poderia servir até de promoção deste tipo de turismo em Portugal.

Acontece que as guerras políticas entre partidos levou um deles a questionar a segurança dos participantes no programa, contra todas as garantias dadas pela Câmara e Região de Turismo.

Acho esta posição de mau gosto e da maior inconsciência e não ganha votos. Apenas nos alerta para deitar no caixote do lixo certas formas de fazer política. Nem tudo é permitido. A luta deve ser com argumentos e não falsidades.

Só mais uma questão final: a ser assim tão perigoso, onde esteve até agora o sentimento "humaníssimo" da segurança das pessoas que lá trabalham? Assim, penso eu, não se ganham autárquicas.
Comments:
é uma excelente ideia. Vai sendo tempo que os nossos governantes ou reponsaveis pelo turismo apoem inicitivas destas. é necessário aproveitar todos os recursos exitentes no nosso pais para atrair o turismo estrangeiro e nacional. As politiquices não levam o país em frente.
Os responsáveis por esse projecto, podem fezer uma visita as minas de sal de Bex perto de Lausanne na Suiça e tirarem umas ideias, porque acho que é um projecto que foi muito bem concebido. Mas tenho fé, de que os nossos homens vão ser capaz de fazer algo que vale a pena. Além disso temos mais minas no país que estão ao abandono e que poderiam ser recuperadas para o mesmo fim.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?