.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-06-28

 

Olhares do Exterior

Interessante comparar olhares nacionais e do exterior sobre um produto português neste caso "o Magalhães" http://www.wikinomics.com/blog/index.php/2009/06/24/obama-should-look-to-portugal-on-how-to-fix-schools.

Aliás, o Expresso Economia deste fim de semana faz referência em pequena nota intitulada Ensino a este artigo de Don Tapscott em que diz: "Quer resolver os problemas das escolas? Olhe para Portugal" afirmava Don Tapscott, especialista canadiano de economia digital, num artigo de opinião, dirigindo-se directamente a Barack Obama. Apesar de ser um equipamento controverso em Portugal, a colocação do "Magalhães" nas salas de aula é uma experiência que está a ser seguida com atenção por responsáveis da educação de vários países. Uma circunstância que abre oportunidades de exportação não só do computador fabricado em Portugal e dos serviços associados como também para as empresas portuguesas que fornecem conteúdos e aplicações pedagógicas para os programas e-escolinha e e-escolas. Constituem janelas de oportunidade que se não repetem muitas vezes e que podem dar origem a um cluster exportador.


Comments:
O próximo baptizado pode estar aí a chegar para dar nome ao rebento "magalhães rasgado". A cerimónia que a dar-se será nos Jerónimos em Outubro, em plena época outonal com o padrinho Cavaco Silva e a madrinha Manuela Ferreira Leite. A cerimónia será presidida condignamente por José Eduardo Moniz.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?