.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-07-26

 

Em busca do fundo (5)















Entretanto a novela do "assalto ao bloco" prossegue. Depois de Miguel Vale de Almeida, triunfalmente averbado no círculo de Lisboa, e, com certeza, no meio de numerosas outras tentativas, Joana Amaral Dias terá recusado entrar para a lista de Coimbra (em 2º lugar...), bem como desinteressada de outras benesses com que lhe terão acenado.

Estas tentativas de reforçar as lides com gentes de outras formações deve ser tão velha quanto a política o é. Apenas impressiona que, em matéria de ideias programáticas, os actuais dirigentes do PS e os convidados, não vejam nenhuma discrepância no conúbio. Uns andaram a gritar cobras e lagartos contra o neo-liberalismo do PS; os outros dedicaram praticamente todo um congresso a atacar o BE e, logo a seguir, reconhecem virtudes sociais-democratas onde só viam há pouco parasitismo e miserabilismo.

Nada tendo mudado quer do lado de uns, quer do lado dos outros, a convergência terá sido feita com base no quê?

Comments:
Como pode ter a certeza ABSOLUTA do convite?

E Miguel Vale de Almeida já se tinha distanciado do BE..

E se eu disser que fui convidado e recusei?

Mas quem sou eu...?!

Há gente que gosta de andar sempre à tona!

Duarte
 
Não considero muito relevante ser verdade ou mentira que o PS tenha convidado Joana Amaral Dias. O meu ponto principal é o do tipo de convergência. Acho interessante perceber a base de entendimento programático entre os dirigentes do PS e os novos independentes, chamem-se eles Freitas do Amaral, Miguel Vale de Almeida ou Joana Amaral Dias.
Quanto aos restantes aspectos, tb aguardo que as verdades venham à tona.
Se o Duarte disser que foi convidado e recusou, fará como certamente a Joana Amaral Dias vai fazer amanhã ou depois: esclarecer, quando e quem o convidou, e, apesar dos acenos, porque recusou.
Suponho que não nos quererá mentir...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?