.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-07-19

 

Época dos Manifestos

Mais um manifesto tornado público e que pode consultar em www.cidadaosdebatempolitica.net.

É o quarto manifesto, saído neste último mês e meio da autoria de um grupo de independentes de esquerda e apresenta-se com objectivos bem diferentes dos anteriores.

Enquanto os três anteriores se bateram pela defesa de uma posição que , grosso modo, se situava sobre o papel de Estado e os grandes investimentos públicos, este quarto manifesto, bem mais extenso, traduz-se num interrogatório aos partidos para que esclareçam a sua posição sobre vários temas que constam dos seus programas eleitorais, ... papel do Estado, papel das forças armadas, saúde, educação, cultura, modelo de desenvolvimento ecónomico, integração externa, ambiente, etc.

O manifesto que se intitula "o nosso presente e o noso futuro: algumas questões prementes" tem como justificação que estamos em vésperas de eleições e que urge esclarecer sob pena de os cidadãos continuarem "alienados pela retórica dos discursos e cada vez mais descentes quanto à importância do seu voto".


Comments:
Tá desabando... Mas acho que o imediato é que vai tirar dividendos. O povo não tem memória. E depois falta informação. Vamos a caminho da grande derrocada nacional
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?