.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-07-18

 

Escandalizando ... ou Provocando

Em certos circulos políticos, como teste ou como intenção/ambição, de forma encomendada ou por iniciativa própria, tem sido posta a circular a ideia de que o País no pós 27 de Setembro (legislativas) vai tornar-se ingovernável.

O cenário aponta para a dificuldade de não ser possível uma maioria de governação (de um só partido ou de coligação) e, então, a saída possível é a de um governo de "iniciativa" Presidencial. Cavaco Silva a governar por entreposta pessoa.

Já correm nomes para o comando desta operação. Há pessoas que, de forma clara, assumem essa postura.

Trata-se de um cenário altamente perigoso para o próprio Presidente, para os partidos e, fundamentalmente, para Portugal. E se esta configuração de governo tem pensamento sustentado nas altas esferas do País pior será o caos.


Comments:
É só criatividade ou tem fundamento algum? É por demais tenebroso pensar que Belém alimenta essas hipóteses.
A. Matos
 
Obrigado pelo alerta!... são, de facto, preocupantes os cenários que se nos vão colocando - como se a própria realidade económico-social não bastasse e até evidenciando o despudor desses cenários explorarem esta mesma realidade.
Um abraço.
 
Ana Paula Fitas, obrigado pelo seu comentário. Esta mesma ideia vi-a depois no Expresso economia muito mais e melhor desenvolvida pelo Nicolau Santos.
Um abraço
João Abel de Freitas
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?