.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-07-16

 

Xanana Gusmão? Qual?

Xanana Gusmão foi, primeiro, Presidente de Timor Leste. Agora é primeiro ministro.

Xanana foi sempre muito bem tratado por Portugal. É uma ideia unânime. Ao contrário, tenho, de há muito tempo, algumas dúvidas. Até que ponto Xanana usou Portugal em seu proveito, melhor dito, para o seu percurso pessoal que o teve e tem. Para estas dúvidas, esperam-se respostas dos historiadores em devido tempo.

Portugal tem em Timor um destacamento da GNR. Parece haver unanimidade de que tem sido essencial na preservação da segurança de Dili.

Durante 2009, os incidentes com a GNR têm-se multiplicado. Alguns elementos da segurança de Xanana estão implicados nos ataques à GNR. Xanana não deve desconhecer esta situação, reconhecida de forma alargada. E afinal, pergunta-se a Xanana como é?

A continuar,assim, o mínimo que resta a Portugal é rever esta forma de cooperação. Xanana face a tudo o que tem vindo a acontecer deve explicar-se junto do povo português.

Comments:
Obrigado pela coragem do "alerta", caro amigo... porque, também de há muito, tenho algumas reservas no que a esta questão respeita e por concordar com o teor do seu texto, no mesmo sentido, vou também escrever sobre o assunto.
 
Força Ana Paula. É preciso perceber bem o que pretende Xanana. Mas Timor fica tão longe!
Depois passo pelo seu blog para me informar.
Um abraço
João Abel de Freitas
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?