.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-08-07

 

O Jogo das corporações

... que a comunicação social alimenta, até porque é verão.

O caso dos doentes que cegaram, esperemos que temporariamente, no Hospital de Santa Maria com o tratamento à vista, está a ser alvo de um jogo de bastidores, para que os intervenientes e responsáveis sejam projectados para fora da carroça.

Ontem foi a Ordem dos Farmacêuticos a dizer que está tudo bem. Antes ou no mesmo dia foi a Ordem dos Médicos a dizer que as injecções chegaram seladas à sala de aplicação dessas injecções e com Florindo Esperancinha, o presidente do colégio da especialidade de oftalmológicos, a manifestar absoluta confiança no Avastin.

O Infarmed disse que haveria alguns procedimentos na farmácia hospitalar pouco conformes, mas que não tinha a ver com o caso da cegueira em especial, o que a Ordem dos Farmacêuticos logo contestou. A sua inspecção à farmácia hospitalar não apurou nada de anormal.

Hoje leio a opinião de um médico estrangeiro que põe em causa que não foi aplicado o Avastin mas outro produto tóxico.

Toda esta confusão tende baralhar tudo para evitar conclusões. A própria chamada anónima que levou ao Ministério Público a " meter-se no caso" não será mais uma peça de toda esta teia?

Quem certamente não fará parte dela são os doentes. E finalmente tudo vai sobrar para Ana Jorge.

Comments:
"E finalmente tudo vai sobrar para Ana Jorge."

????

Francamente, haja pudor. Já basta de vitimizações.
 
Meu caro,
Não é uma questão de vitimização. A vida é mesmo este jogo. A saúde paga Ana Jorge por ser ministra. Mais nada. A oposição faz tudo para que assim seja.
João Abel de Freitas
 
Está mesmo a vitimizar-se. E sem razão.
 
Mas estou a vitimizar-me porquê? Não sou fã da Ana Jorge. Faz parte do jogo político este "jogo". Por tudo isto, nunca há uma leitura objectiva.
João Abel de Freitas
 
... que mania essa de vitimizações: Então essa senhora não tem que responder por aquilo que aconteceu ? O que é um Ministro ? São Parvos ou quê ?
HjR
 
Neste caso, o que interessa é apurar exactamente o que aconteceu para poderem acudir às vítimas e evitar casos futuros. Vitimizações apenas complicam e baralham.
 
O PuxaPalavra tem Prémio no A Nossa Candeia. Abraço.
 
Ana Paula Fitas,

Muito sucesso para o "A Nossa Candeia".
Agora vou uns dias "de retiro absoluto". Um abraço.
João Abel de Freitas
 
Recomendo aquele hotelzinho barato em Menorca. O Sócrates veio de lá contente ou então foi das caldeiradas de lagosta.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?