.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-08-02

 

O Programa do PS (2)























18 anos !?


De todas as medidas antecipadas pouco antes da apresentação do programa eleitoral do PS (e que o programa também acolheu numa rubrica chamada "Apoiar as famílias e a natalidade"), a do suposto encorajamento ao aumento da natalidade mereceu um destaque especial. O Estado, pela mão do Governo, abriria, numa dada instituição bancária, (será na CGD?) uma "Conta-Poupança Futuro" a cada recém-nascido, com um crédito inicial de 200 €. Dezoito anos depois, o respectivo titular poderia, então, movimentar a conta, e aplicar o saldo como entendesse.

É uma daquelas medidas que se presta especialmente a tiradas humorísticas, apesar de não podermos deixar de, em nome dos nascituros a caminho, agradecer a boa intenção do Governo, já que, apesar de pouco, sempre é algum...

Tem-se falado e escrito muito sobre esta medida, apontando-lhe a ineficácia para os fins em vista. Numa outra perspectiva, o Governo creditaria ao banco (ou aos bancos ?) uma pipa de massa que deveria ser devolvida, daqui a 18 anos, sob a forma de conta à ordem a cada um dos titulares. Pronto. Também é verdade, mas o comentário mais divertido que li a este respeito, veio de Lino Maia (PÚBLICO de Sexta-feira passada, na página 4):

"O 'subsídio' ao recém-nascido é uma espécie de folar para que quando se for grande se 'recompense' o padrinho..."

Ora aí está. O seu a seu dono. E o Presidente da CNIS sabe bem do que fala: quem dá aos pobres, empresta a Deus.

Comments:
Considero esta medida muito humana. Os avós dos meus filhos fizeram o mesmo quando eles nasceram. Agora eu repeti o gesto com os meus netos.
 
DE facto, o PS mostra-se, desculpem, moNstra-se
 
Desculpe, Sr. Anónimo... mas só que não foi com o seu Banco, pois não?....?....!...
 
Na realidade tudo foi feito nas condições que o PS propõe, porque aos 18 anos o valor depositado está no dobro.
 
é aliás quando o dinheiro vai fazer mais falta aos pobres e necessitados. Daqui a 18 anos. Com franqueza!!!!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?