.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-08-02

 

O valor das ideias

Assim se chama um blogue recente (fez um ano há pouco dias) da autoria da Carlos Santos, da universidade católica do Porto.

Tomei contacto deste blogue na polémica do autor do "valor das ideias "com o director do Público José Manuel Fernandes, em que este critica o 2º manifesto dito dos "economistas" sobre o problema central do emprego e os investimentos públicos, antes de ter dado conhecimento do mesmo.

Desperto por essa polémica que me agradou em termos de conteúdo e argumentação, tenho vindo de forma sistemática a acompanhar "o valor das ideias". Pelo conteúdo do blogue acho que a escolha do nome foi muito feliz porque não só Carlos Santos escolhe bem os temas como defende as suas ideias com uma argumentação clara e fundamentada.

À margem do tratamento do Manuel Correia ao programa eleitoral do PS, chamo a atenção para este interessante poste de Carlos Santos PSD: um esboço de programa sem políticas sociais nem criação de emprego, mas imensas privatizações

Comments:
Pode explicar o valor destas ideias?

Maria Rosário Gama, professora de Coimbra e militante do PS, foi convidada por Ana Drago para integrar a lista de candidatos a deputados do Bloco de Esquerda. O marido da professora, José Gama, também ele militante do PS, escreveu uma carta a reagir contra esta atitude da deputada do BE, na qual se pode ler o seguinte:

‘Tenho que manifestar a minha imensa revolta pela falta de coerência e sentido ético por parte dos vossos dirigentes, pois se é assim tão grave o convite a Joana Amaral, como não considerar grave o convite recente feito por dirigentes bloquistas a militantes do PS com vista a encabeçarem listas às eleições autárquicas?’
 
Mudança de Candidato do BE a São João – trocou um BE por um CDS/PP

Armando Costa é o candidato do BE de Vizela à freguesia de S. João das Caldas, substituindo Ana Bárbara Pedrosa, antes já apresentada como cabeça de lista.

O novo cabeça de lista do BE foi militante do CDS/PP, mas hoje, diz, identifica-se mais com o BE. “Tenho visto o partido a ter bons resultados a todos os níveis, tanto nacional como local”, explicou ao mesmo tempo que considera prematuro adiantar o seu programa eleitoral, mas promete “trabalho”. “Pretendemos trabalhar mais e melhor mas no terreno, em contacto directo com as populações. Não é dentro de um gabinete que se consegue evoluir ou fazer melhor”, adiantou ainda o bloquista.

“Reunimos e chegámos a um consenso. As razões são internas”, assim explicou José Manuel Faria, líder da concelhia bloquista, esta mudança. Reiterando; “Por razões internas do partido, chegámos a este acordo”.

Mais aqui: http://blocovizela.blogs.sapo.pt/
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?