.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-09-23

 

As escutas lusas no país vizinho

Un escándalo debilita a la candidata conservadora lusa.


Com este título El País não esteve com meias medidas. Mas se a candidata conservadora Manuela Ferreira Leite está debilitada não me parece que seja pelo comportamento de Belém, que de facto se saiu mal na foto de família.

Ferreira Leite está debilitada pelas ausência de propostas políticas, claras, diferenciadoras e fundamentadas e pelas gafes e contradições que continua a cometer ou a cair com muita frequência.

Ainda, ontem, em Braga, Ferreira Leite afirmou que a crise económica é um mito.

Não quero crer que MFL quisesse dizer isso. Ela sabe tão bem como todos nós que a crise não é um mito. Aliás, como técnica das Finanças, ex-Ministra das Finanças e Administradora do Santander sabe bem tudo isso. Por conseguinte, nunca poderia ter dito que: "ele (entenda-se José Sócrates) atribui tudo a uma figura mítica que se chama crise". Nunca.

Mas disse-o apenas numa postura decompleto ataque a José Sócrates, para o culpar de tudo. Para contradizer uma realidade, a de que antes da crise o país estava a recuperar economicamente, em vários domínios estava a progredir e até a marcar pontos no contexto global. Ou será que estamos mal em tudo, nem as energias renováveis se safam!

José Sócrates e o seu governo tem muito por onde atacar, mesmo numa perspectiva de direita como a de MFL. Podia fazê-lo. Mas não, perde-se cegamente cometendo as gafes tãoprimárias como esta.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?