.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-09-21

 

O nervosismo entrou em Belém

O nervosismo nunca é bom conselheiro. E, pelo menos, já fez uma vítima. Fernando Lima afastado de assessor do PR com o fim de minorar os estragos demolidores que o conhecimento público da conspiração anti -governo estava a desencadear.

Mas Cavaco Silva com esta sua decisão, em minha opinião, afundou-se ainda mais. De pessoa equidistante dos partidos, como tentava passar a imagem, a sua credibilidade como pessoa e como Presidente desfez-se como um baralho de cartas.

Esta demissão não desmente que, a partir da Presidência da República, se tramou uma conspiração contra o Governo de José Sócrates, agravada ainda por ser despoletada com fins eleitorais, exactamente na tentativa de beneficiar o PSD e a candidata Ferreira Leite.

Cavaco Silva dificilmente pode demonstrar que um seu assessor de longa data e da confiança pessoal máxima tenha agido, tenha encomendado este acto ao Público sem a sua anuência. Este acto do Presidente não resolve . Apenas uma assunção pública dos erros é a resposta adequada.

Comments:
Cavaco mentiu ao País e não tem vergonha. Sabia de tudo e agora apertado demite um amigo e colaborador de longa data na tentativa de o responsabilizar.
 
José Manuel Fernandes deve sentir-se aliviado. Já há mais pulhas encartados
A.D
 
Fica por esclarecer se Fernando Lima agiu a mando de Cavaco o por livre iniciativa. Por explicar fica também o facto de Cavaco ter mantido o silencio durante todo este tempo a esse respeito, tendo inclusive, reiterado as suspeitas sobre " obter mais informações sobre questões de segurança" sem ter feito qualquer referencia ao dito assessor. Não será uma desesperada tentativa de salvar a sua pele?!
 
Desmoronou-se o Palácio.
 
"Cavaco Silva conhece bem os problemas que afectam Portugal", palavras ditas pelo PR sobre este caso. Depois disse que "ia ficar em silêncio durante o período de eleições". Agora demite Fernando Lima. Onde está a seriedade disto? Sente-se apertado? Cavaco enterrou-se.
 
A sua gestão de silêncio caiu quando abriu a boca, Cavaco Silva vive noutro Mundo, um Presidente assim é um Presidente sem valor sem qualidades, sem qualquer motivo para ser Presidente os cavaquistas estão de lutos sentem-se traídos, Já não aconselho que se apoie Cavaco a terminar o mandato com dignidade pois não a tem!
 
Cavaco escavacou-se e sem dignidade.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?