.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-09-27

 

O treinador, o árbitro e o Sporting

Começo pelo último. O Sporting não existe. Não se vê. Do Sporting aparece lá de vez em quando um antigo grande jogador (que só o era também de vez em quando) não se sabe bem a fazer o quê.

O treinador Paulo Bento é o grande dono no bom e no pior. Quase sempre no pior. Não sei se o Sporting não deveria mudar de registo e passar a chamar-se Paulo Bento Club de Portugal.

Ontem quem perdeu o jogo não foi o Sporting. Foi Paulo Bento. Aquela equipa de base não entra na cabeça de ninguém: Polga e Grimi? Polga há muito que se arrasta e Grimi que nunca mostrou saber jogar e ainda por cima após uma paragem longa sem ritmo!. É evidente que Hulk fez dos dois "gato-sapato" e sobrou-lhe tempo.

Mas Paulo Bento como Secretário Geral ou Presidente de Partido garante lugar sempre a uns quantos.

Daí que Duarte Gomes fez bem em mandar Polga descansar já que Bento estava a esquecer -se do seu grande disparate de o incluir na equipa. Duarte Gomes fez justiça a Tonel que demonstrou ter lugar ao lado de Carriço.

Paulo Bento depois cometeu aqueles exageros finais, infringindo tudo o que as leis e a civilidade mandam e deve ser castigado, até porque já não é a primeira vez. Tem de repensar a sua vidinha, se quiser continuar a pisar os campos de futebol. Que tal ir frequentar um curso de boas maneiras?!

Duarte Gomes foi "empurrado" para este jogo. Sabe-se lá porquê.

Que se tratou de uma provocação ao Sporting, parece não haver dúvidas. Mas como o Sporting não tem direcção que fale e actue é porque gosta de ser gozado.

Na realidade estava à espera de pior. Duarte Gomes só pecou por não ter expulsado na primeira parte Raul Meireles a quem não mostrou o 2º amarelo e fiquei na dúvida se a falta que deu o golo do Porto terá sido mesmo falta. Assim justificaria a expulsão de Veloso.

Sem a prepotência de Paulo Bento que protege certos jogadores e embirra com outros, certamente o resultado poderia ser um empate, até porque o Jesualdo Ferreira ainda precisa de arrumar melhor as coisas.

Parabéns ao Benfica e ao Braga.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?