.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-09-17

 

«Um embaraçoso mal-estar»

«Averiguadamente, a dr.ª Manuela Ferreira Leite não é portadora de uma compleição de estadista. As monumentais inconveniências que comete, as normas que defende, através de conceitos vazios de sentido tornam-na, amiudadas vezes, numa figura comovente mas não habilitada a representar Portugal. Ouvir a chefe do PSD chega a ser penoso. Não gosto de o escrever; porém, a obstinada tentação da senhora para o disparate, converteu-se num embaraçoso mal-estar.
«Claro que a série de dislates provoca uma selvagem e mal contida ironia entre os seus adversários, sobretudo aqueles que se acoitam no PSD, e a desmerecem com anedotas, efeitos verbais pela sua idade, comentários ao seu catolicismo liso, formal e ressentido.
«A doutora averba, periodicamente, despautérios maldosamente comentados não só por aqui como pelas embaixadas. "Já sabes a última da Manuela?" Não sabiam; ficam a saber, com acrescentos adaptados às circunstâncias. Desde o fechamento da democracia por seis meses, à admissão de que as grandes obras estatais apenas servem para dar emprego a ucranianos e a cabo-verdianos, passando pelas afirmações de contrariedade quanto às uniões de facto, sem esquecer as declarações na Madeira, até esta de se desdizer sobre o TGV, e de conclamar: "Não gosto dos espanhóis metidos na política portuguesa!" - a asneira é galopante.
.....  [Link]
A escrever assim [refiro-me ao  Português] só podia ser o GRANDE jornalista e escritor Baptista Bastos.

Etiquetas: ,


Comments:
Raimundo,

parabéns pelos postes (este e o anterior). Só tenho um reparo a fazer. O corpo de letra está muito pequenino, o que dificulta a leitura à malta da minha idade.

Abraço

Manuel Correia
 
Obrigado Manuel. Vou ver se engordo a letra apesar de estarmos em estação de vacas magras.
Mas é claro em termos de produtividade e criatividade levas um grande avanço:)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?