.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-10-07

 

Felizmente, ainda há gente que pensa!

Carvalho da Silva é um exemplo. Excelente a sua atitude e decisão tornada pública.

Ao vir hoje declarar o apoio a António Costa para a Presidência da Câmara de Lisboa demonstra que sabe distinguir que algo de fundamental está em jogo na Câmara de Lisboa

E de facto está. Neste momento é de extremo interesse nacional barrar o caminho de Santana Lopes ao Município da Capital. Carvalho da Silva percebeu bem e não hesitou em publicamente assumir esse seu pensamento.

Sabemos que a distância política entre António Costa e Carvalho da Silva é muito grande. Mas o problema agora não é esse. O problema imediato é o da direita na governação de Lisboa.

Há que impedi-lo e impedir significa pôr lá António Costa e, de seguida, exigir-lhe a factura e a toda a equipa: uma boa governação da Capital.

Comments:
"Ao vir hoje declarar o apoio a António Costa" ???

Modere-se João Abel de Freitas. Deixo-lhe aqui o que o seu amigo Cipriano deixou num blog da concorrência (link em baixo). Por mais que leia e re-leia não vejo qualquer apoio ao Costa. Cá vai:

À Comissão Coordenadora Nacional da CDU
 
Lisboa, 7 de Outubro de 2009
Estimados Camaradas e Amigos,

Quero informar-vos, formalmente, que esta manhã me cruzei com o Dr. António Costa no Chiado, a quem disse: “Já que nos encontramos, quero desejar-lhe uma boa ponta final de campanha e dizer-lhe que os lisboetas e Lisboa precisam da sua vitória e, também, que o Senhor tenha capacidade para ouvir e convergir à esquerda, porque é preciso que Lisboa seja governada à esquerda”.

Transmito-vos, entretanto, que tal posição tem em conta as condições concretas e os objectivos políticos presentes na disputa eleitoral em Lisboa, e não põe em causa o meu apoio, claro e inequívoco, à Coligação Democrática Unitária (CDU) e aos seus objectivos gerais no conjunto das suas candidaturas, porque entendo que o País precisa do reforço da CDU.

Um abraço,
Manuel Carvalho da Silva

http://blogs.publico.pt/eleicoes2009/
 
Felizmente, ainda há gente que pensa, caçar uma bicicleta?
 
Você tem seguido a guerra do Jardim contra os manifestantes do PND... e por arrastamento contra os policias... do continente que enquadram a PSP na Madira? As cenas ontem transmitidas pela SIC são bem elucidativas da gravissima situação que está a ser criada pelo Jardim
 
"gravissima situação que está a ser criada pelo Jardim"

Tem razão, mas o João Abel está mais preocupado com papões.
 
Eu nunca embandeirei em arco com qualquer sondagem e continuo a não embandeirar. Mas o que constato é que todas as sondagens que sairam hoje provam que o risco em Lisboa não é Santana ganhar mas o PS ter maioria absoluta.

E é este risco que é preciso evitar. E para evitar o risco da maioria absoluta em Lisboa é indispensável o reforço da CDU em Lisboa.

Nesta campanha em Lisboa os pontos mais negativos foram as trapalhadas populistas da candidatura do PS: desde a carta do seu presidente aos funcionários da Autarquia sobre aumentos salariais, à oferta das bicicletas, à reunião clandestina com o seu colega Miguel Sousa Tavares, líder do suposto movimento anti-contentores para branquear a submissão de Costa ao governo do PS até à cena deprimente da pedinchice à saída do Metro.

Eu francamente nunca antes tinha visto, o presidente da câmara de Lisboa e dirigente do PS, de RTP a tiracolo, de mão estendida, a pedir apoios à saída do Metro. Esta cena manhosa envergonhou democratas e embaraçou lisboetas, como me dei conta pelas reacções de colegas de trabalho e familiares.

E dos pontos mais positivos saliento a dinâmica da campanha da campanha da CDU e a sua confiança de que Lisboa precisa da CDU na Câmara e nas Freguesias e que lhe vai dar mais força no Domingo. Pois a CDU é indispensável e necessária para fiscalizar a acção camarária e defender oi património municipal e os interesses dos lisboetas.

Porque para quem quiser uma política de esquerda, o voto seguro e certo é o voto na CDU. Em Lisboa com o Ruben, no Porto com Luís Sá e nos restantes 301 concelhos e 2.275 freguesias, a CDU avança com toda a confiança, porque é a esquerda indispensável à construção de uma vida melhor.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?